sábado, 27 de novembro de 2010

Propaganda na hora errada no O Globo

Veja o anúncio publicitário envolvendo o exemplar do jornal O GLOBO de hoje. Desculpe o trocadilho, mas é um tiro no pé, não é mesmo? Que publicitário é esse...

13 comentários:

  1. Que Vergonha! Mauro, você atribuiria uma parcela maior de culpa ao anunciante ou a agência de propaganda?

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  2. Essa foi boa!
    Eu demitiria o diretor de MARKETING E PUBLICIDADE!
    Por isso que eu digo, o melhor jornal do Brasil é a FOLHA DE SÃO PAULO!
    WWW.TWITTER.COM/WGALEASEBR

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  3. Na realidade essa prática é proposital e tenta fazer com que o leitor (possível comprador) associe o anúncio associe o empreendimento imobiliário à uma possível solução para seu problema de segurança. O problema é que a expectativa é de que isso ocorra inconscientemente, no intuito de induzir a pessoa, o que torna a intenção abominável quando percebida pelo leitor mais atento. Obs: essa prática também ocorre em jornais daqui de São Paulo,e até no Jornal Nacional, quando uma notícia de tragédia antecede outra sem relação aparente alguma, e os âncoras mudam suas caras de seriedade para um sorriso sem qualquer constrangimento de um momento para outro, como se o que tivessem acabado de informar fosse, sei lá, pura ficção.

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  4. pessimo momento pra propaganda, neh? : O

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  5. Putz! Que mancada! Que mal gosto. Falhas acontecem. Falta de programação também. E uma equipe de Marketing atenta fica cade vez mais difícil de encontrar.

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  6. Perfeito tiro no pé. Mas nao só da parte do publicitário, mas do superior que autorizou tal insanidade, falta de patriotismo e apoio aos próximos. Esse é o mundo capitalista que ironiza a própria desgraça pra vender meia duzia de exemplares a mais. Deixo aqui minha indignação. Eu, como gaúcha me envergonho. Imagina os cariocas. É uma lástima

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  7. desconsidere meu comentário, interpretei mal. Pensei que o trocadilho tina sido publicado.

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  8. Riduculo esse jornaleco de meia tijela querer deboxar do povo favelado num momento como este,
    lamentável que uns amadores assim tenham alvará de funcionamento,
    cassação já!!!!
    fecha essa porcaria....

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  9. Mauro, concordo que foi um tiro no pé, mas vamos combinar que não foi maior do que o da Procter, com sua ação promocional que espalhou caixas misteriosas pela cidade, né? Deu aqui: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/11/24/procter-gamble-diz-que-caixas-suspeitas-faziam-parte-de-acao-promocional-da-empresa-923096804.asp

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  10. Acho que o que aconteceu aí foi o que acontece em muitos lugares: determinados setores totalmente desconectados do negócio da empresa. O negócio do jornal é a notícia. Mas o pessoal que vende anúncio está foocado na venda, fecha a data da veiculação sem colocar qualquer porém para o cliente.E no dia da veiculação ocorre a mesma coisa: um encarta o anúncio, o outro decide a manchete. Ninguém vê o todo ou, se vê, acha que é tarde pra voltar atrás.

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  11. huahauhauahuahau


    Qualquer lugar do mundo é melhor que a cidade Lixo que é o Rio de Janeiro...

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  12. E como saber a manchete do dia quando o encarte foi previamente agendado?

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  13. ele queria liberdade para os traficantes rs

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