sábado, 23 de janeiro de 2010

Amanhecer no Rio - em 22/01/2010

Nesta sexta, eu saí cedinho de casa para ir trabalhar, por volta das 6h30 da manhã. Ao pegar a Avenida das Américas, no Recreio, Rio de Janeiro, me deparei com um céu maravilhoso. Apesar de ter um compromisso marcado e estar em cima da hora, eu não resisti, desviei do trajeto inicial, o que me tomou 5 minutos, e fui pela praia onde comecei a tirar a sequência de fotos abaixo. Comecei pelo Recreio, passei por São Conrado, segui pela Niemeyer, passando por Leblon e Ipanema, e terminando em Copacabana. Imagens simplesmente maravilhosas, tiradas num dia comum como tantos outros no Rio de Janeiro. A única coisa que incomoda é a vontade de parar para ver o horizonte. Difícil é decidir em que praia parar.
As fotos estão sem nenhum retoque, sem nenhum "photoshopizinho", sem nenhum contraste. Elas estão como a máquina capturou.
No final do dia, por volta das 18h30, voltando para minha casa no Recreio, o céu se abriu e iluminou meu caminho, dizendo baixinho: "Sua casa é aqui". A última foto diz tudo.
Enfim, um dia de trabalho no Rio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...