domingo, 28 de março de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

Certidões e Registros On-line

Para tirar uma cópia da certidão de casamento, nascimento, etc. basta acessar o site www.cartorio24horas.com.br e depois pagar a taxa em qualquer banco. O serviço prometre que o documento chegará via Sedex.

www.cartorio24horas.com.br

quinta-feira, 25 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

Coisa de Louco

Olha só o que foi publicado na coluna do Ancelmo Gois no O Globo de 14/03/2010:

Outro dia, Lula explicava a um dirigente europeu a sua política de aproximação com o Irã: -- Vocês aqui na Europa não deveriam isolar o Irã. Vocês não podem deixar um louco solto. Tem que ir lá, segurar o homem, pelo menos uma vez a cada quatro meses. É o que faço com o Chávez. De vez em quando, vou lá na Venezuela segurar as pontas.

domingo, 21 de março de 2010

Imagens raras do Rio antigo

Vejam esse incrível vídeo garimpado no YouTube. São cenas raras do Rio antigo... de suas pessoas, centro da cidade, carros e bondes, paisagens, etc.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Lotado!

Há vários meses que os jornais anunciam que o estacionamento do aeroporto Sto Dumont no Rio está saturado. Praticamente, em qualquer horário do dia, é possível chegar no estacionamento e encontrá-lo lotado. E demora, pelo menos, 30 minutos na fila para conseguir uma vaga. Normalmente, como eu sou madrugador, sempre tomo os vôos das 6 da manhã, eu acabo não sofrendo este tipo de problema. No entanto, dias atrás, ao chegar no aeroporto às 13hs para pegar um vôo para Vitória, veja que encontrei.
E viva a Olímpiada de 2016 no Rio!!!

sábado, 13 de março de 2010

Fazenda Grataú

Na BR-101, no caminho entre Angra dos Reis e Paraty, os motoristas são abençoados com a visão da Fazenda Grataú. É linda. As fotos abaixo eu tirei da estrada.

quinta-feira, 11 de março de 2010

O mictório do Rio

O novo modelo de mictório público que a Prefeitura do Rio de Janeiro está testando é muito estranho. O Patent 7.000 já ganhou o apelido de "fraldão". Com uma portinha cinza que mais parece uma peça de Playmobil, o apelido parece óbvio. Como escreveu a revista Época, é preciso muita cara de pau para ficar ali em pé, no meio do calçadão de Copacabana, admirando a paisagem e fazendo xixi. Além de expor demais o usuário, o equipamento foi criticado por exigir uma mira certeira. O buraco do xixi é estreito. Sem contar que não há como lavar as mãos depois da toalete.
Equipamente por equipamento, o mictório de Amsterdã, da Holanda, garante um pouco mais de privacidade.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Disco Voador

Parece um disco voador sobrevoando o aeroporto Sto. Dumont, mas é só um avião se preparando para pousar.

terça-feira, 9 de março de 2010

O Rio é incrível

O Rio de Janeiro é incrível.
Em que cidade grande do mundo você entra numa rua, aparentemente comum, e de repente se depara com uma mata dessa? O relevo e a mata Atlântica criam estes pequenos momentos de beleza, que os cariocas nem sempre valorizam, mas apreciam. Por sinal, esta é a Avenida Princesa Izabel, em Copacabana no Rio. A mata fica em cima da entrada do Túnel Novo.

domingo, 7 de março de 2010

quarta-feira, 3 de março de 2010

A viagem que quero fazer

Neste mês, foi publicada uma matéria no jornal O GLOBO que mostrava uma viagem que fiquei com vontade de fazer... de carro.

terça-feira, 2 de março de 2010

Trem na Favela do Arará

Parece incrível para ser verdade, mas um trem de carga passa todos os dias rente às casas na Favela do Arará, a caminho do Porto do Rio.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...