domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Fraude do Século

Existe um blog que está bombando na web desde que foi publicada uma matéria na revista INFO. Trata-se do www.afraudedoseculo.com.br
O autor do blog afirmar categoricamente que o homem pode nunca ter pisado na Lua, que tudo pode ser ter sido uma farsa. Eu visitei o site e fiquei surpreso. Ele é muito consistente em tudo que escreve e comprova. Vale a visita.
O autor diz que começou a pesquisar o assunto quando assitiu em 2001 um documentário da TV FOX que mostrou evidências de fraude. A primeira parte deste documentário está abaixo. O resto pode ser acessado no YOU TUBE.
Mas o que vale mesmo é acessar o site dele.

www.afraudedoseculo.com.br



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como pode?

Agora me diz, como o cara conseguiu fazer isso em um edifício de Copacabana no Rio, numa avenida super-movimentada como a Princesa Izabel?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Congonhas da década de 90

Veja esta foto de Congonhas na década de 90. Três coisas chamam a atenção:

- O piso
O piso quadriculado continua o mesmo até hoje. Por serem feitos de pedras de textura diferente, o branco se desgastou mais do que o preto. Hoje, quando você anda pelo saguão de Congonhas, dá pra notar claramente um pequeno desnível entre os brancos e os pretos.

O painel Ponte Aérea São Paulo-Rio
- A ponte aérea naquela época era operada por um pool de empresas (Varig, Vasp e Transbrasil). Você chegava no aeroporto e pegava o primeiro vôo disponível, independentemente da empresa aérea.

- O painel Despacho de Passageiros
Feio o título, né? A palavra "despacho" é meio grosseira. Naquela época a gente era mais bem tratado pelas companhias aéreas do que hoje em dia. Talvez a palavra "despacho" se aplique melhor para a realidade dos dias de hoje.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O parto do elefantinho

Veja o vídeo enviado pela Regina... e veja o que ela escreveu.
Olha que coisa mais linda. O parto de um elefantinho e a atitude da mamãe elefante durante o parto... silenciosa, consciente e apesar de todo peso e tamanho, muito cuidadosa...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

São Conrado deslumbrante ao amanhecer

Quase toda semana eu faço alguma viagem de avião. E eu sempre gosto de viajar muuuito cedo. Nestes dias, quando saio do Recreio e vou para o aeroporto Sto Dumont pela orla, a natureza sempre me oferece paisagens deslumbrantes. Veja o que vi dias atrás. Esta é a praia de São Conrado. Eu não resisti e tive que fazer esse filminho de 30 segundos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O futebol de antigamente

Esta foto do futebol dos anos 60 me chamou a atenção por 3 motivos:
- Veja as camisas e os calções. São surradas e são de pano. Mostra que antigamente não existia esse negócio de jogar as partidas de futebol sempre de camisa nova. Lavou, tá novo;
- Veja de novo as camisas. Não existe patrocínio. É o escudo do clube e pronto;
- Veja os rostos dos jogadores. São pessoas normais que nem eu e você. Não tem cabelinho diferente, brinco e outras frescuras.
Enfim, houve um tempo em que o futebol era jogado pelo amor ao clube e pelo amor ao próprio futebol. O coração acima de tudo.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

São Conrado

Fotos tiradas por mim num dia comum, indo pra casa, quando passei por São Conrado. Abri o vidro da janela do carro e tirei estas três fotos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Veja o segredo: Unidos da Tijuca é campeão do carnaval do Rio

É claro que, por ser tijucano, eu estou muito feliz com a vitória da Unidos da Tijuca no carnaval carioca. Eu lembro que acompanhei ao vivo (pela TV) o desfile da escola e fiquei entusiasmado com a comissão de frente. Vale a pena ver de novo. Mas a TV Globo estragou o segredo e mostrou o truque.



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sensação Térmica

Em tempos de 40 graus no Rio de Janeiro, aparece a pergunta: como é calculada a sensação térmica?

O site Mundo Estranho responde:
O cálculo da sensação térmica, que é a temperatura que realmente sentimos em uma determinada situação, deve levar em conta dois fatores: velocidade do vento e umidade relativa do ar. A tabela disponibilizada no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) calcula que a sensação térmica diminui aproximadamente 1ºC a cada vez que os ventos chegam a 7 km/h – quanto maior a velocidade do vento, maior o calor retirado da superfície da pele, e, portanto, maior a sensação de frio.

Veja mais detalhes aqui:
http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/pergunta_292364.shtml

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Clovis Bornay

Falar em carnaval me lembra os desfiles antigos de fantasia. Me prostava em frente a TV e assistia aos desfiles, quase sempre era o programa de fim de noite nos dias de carnaval. No início nós tínhamos que ver tais desfiles nas TVs PB (Preto e Branco), mas depois nas TVs coloridas os desfiles se tornaram especiais. Hoje eu nem sei se os desfiles ainda existem, mas com certeza nunca serão como antigamente.
Falar em fantasias imediatamente nos remete ao nome de Clovis Bornay. Um mito. E olha o que eu achei no YOUTUBE. Uma homenagem de Tainá Bornay ao seu padrinho.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mofo TV

Esse vale a pena vasculhar... estou falando do blog MOFO TV.
Clica em cima da figura.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Teletransporte

A cerveja Andes da Argentina criou uma máquina de teletransporte. Agora podemos ir a vontade com os amigos beber uma cerveja no bar.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

domingo, 7 de fevereiro de 2010

As nuvens da ponte aérea

Nos últimos 47 dias, chove forte todas as tardes em São Paulo.
Na semana passada, ao decolar no avião da ponte aérea, no meio da tarde, de São Paulo para o Rio, o céu estava lindo e não havia sinais de chuva. Mas bastou cinco minutos de vôo para o avião atravessar uma nuvem preta, mostrando que uma tempestade estava a caminho. Cinco a dez minutos depois nós já estávamos saindo das nuvens de chuva. E mais próximo do Rio as nuvens, poucas, eram branquinhas.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pra levantar o moral da empresa

Você trabalha em empresa? Faz home-office? Faz conference calls de casa? Como você faz?
Olha aí uma nova best pratice.
Clica nas figuras...









quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

The Potato Sisters

Este vídeo é um trecho de um filme feito em 1944. No primeiro minuto elas aparecem cantando e não tem nada de extraordinário. O legal vem depois, especialmente no minuto final.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vai encarar?

Veja a primeira foto. É a entrada da minha casa. Veja quem está tomando conta. Vai encarar?
Agora veja a segunda foto. É um close da Debbie, a gata da casa.


Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...